Data original: 04/09/2020
Sempre me dediquei a trabalho e estudo, mas tem sido difícil escolher: com quais tarefas específicas me comprometer e quais priorizar?
Sou servidora pública em trabalho remoto (embora haja uma reunião presencial por vir), minhas atribuições atuais estão conseguindo ao menos tangenciar os temas da minha pós-graduação (o que é novo e positivo para mim) e tenho a sorte de minha equipe também desejar mudar parte da adm. pública em que trabalhamos para melhor (o que me é caro) e a equipe ter condições de, em pequena escala, influenciar até normativa e politicamente, por assim dizer (com possibilidade de a influência desaparecer no médio prazo ou aumentar bastante no longo prazo).
Paralelamente, estudo para um concurso que quintuplicaria minha remuneração e teria temas mais próximos ao da pós que escolhi (só não sei dizer se seria mais "burocrático", mais tendente a aplicar leis do que a auxiliar na evolução do todo), que me permitiria usar parte da remuneração para criar projetos paralelos, seja estilo "ONG", seja para aumentar renda. O isolamento social está favorecendo minha dedicação a trabalho/estudos.
Apesar disso, tenho me sentido há algum tempo não-diversificada em fontes de renda, o que é agravado pela INsegurança do serviço público atual/vindouro (agravada por pandemia/contenção de gastos/reformas adm. contra os servidores) e pintou uma proposta de emprego celetista, em horário compatível, pagando cerca de 1/3 da minha remuneração, o que reforçaria os aportes, mas sem qualquer relação com os temas atuais, seria tipo um "bico" pra eu me sentir mais segura, um plano B (um médico aqui relatou aqui que um 2º trabalho na medicina que considerava chatinho acabou virando fonte principal quando perdeu o primeiro emprego). Acredito que eu teria certo tempo ocioso para estudar no horário de trabalho (só não sei se eu me sentiria confortável para fazê-lo).
Sei que sou eu quem tem que tomar a decisão e me responsabilizar por ela, mas queria a visão da comunidade.
Infelizmente, de removida só tenho o nick rs