31 Fundo Renda Fixa taxa "zero" comentada em 08/09/2020 02:13 Renda Fixa gibernau em 04/09/20 22:55 comentada em 08/09/2020 02:13 Pessoal, boa noite. Minha esposa que fez um curso de investimentos por ai e ao final deram o seguinte conselho a ela: Se você investir mais de R$ 10.000 no tesouro SELIC, vai pagar taxa de custódia para a B3, e, assim sendo, é melhor você aplicar num fundo taxa zero SELIC que vai render a mesma coisa e você não vai pagar a custódia nem se o valor for superior a 10.000. Ela, acreditou nisso e preciso demove-la dessa ideia. Ela me passou o nome dos fundos e fui conferir o prospecto. Realmente a taxa de adm e de performance é zero. Porem a composição de um dos fundos é a seguinte:Títulos públicos federais 51,4%Operações compromissadas lastreadas em títulos públicos federais 48,76%Outras aplicações 47,11%O que comprova que não é uma simples compra de Tesouro SELIC. Segundo os "vendedores de curso" esse tipo de fundo é pra atrair investidores, por isso não cobram taxa nenhuma. Na minha opinião, o fundo, baseado em tudo que venho lendo e aprendendo aqui, por ter o come-cotas o não terá a mesma rentabilidade do titulo diretamente, mesmo se fosse uma mera compra de tesouro SELIC. Estou certo? Além disso existe o detalhe já alertado pelo @Bastter de dar dinheiro na mão de outras pessoas fazer algo simples e ela estar com esse mindset da miséria de não querer pagar a custodia da B3 quando é uma regra do jogo. Quem conhece mais a industria de fundos pode me dizer mais argumentos sobre esse tipo de fundo tão bonzinho? Obrigado pessoal.