Antes de agradecer a todos vocês juntamente a grande importância do roteiro do iniciante, o desejo de evoluir e querer aprender consegui conquistar a minha primeira casa própria com o apoio fundamental de minha minha esposa e fé.
Antes dessa conquista passei por várias caminhadas (market multinível, HCAOC, cursos de youtubers, casa na planta, dívidas estratosféricas e entre outras) tudo isso para alcançar a caminha da eterna evolução. Foram erros e acertos mas auxiliadas com o desejo de ser algo melhor cheguei na Bastter.com e foi exatamente o que eu almejava.
Algo que ensina, educa, se preocupa com a saúde física e mental, família e educação financeira, sem apelação de falsas promessas de nos tornar milionários ou experts em investimentos invencíveis.
Portanto o respeito ou melhor, a dedicação as orientações do roteiro inicial nos guia a tomarmos as melhores ou as decisões mais assertivas no contexto da criação do patrimônio objetivando o conforto financeiro, que a priore "garante" uma tranquilidade (#PAS) em todos os sentidos.
Digo isso com segurança, pois mesmo lendo a filosofia, recebendo e vendo voadoras, ouvindo podcats, vídeos e uma série de massacrantes ensinamentos orientando a NÃO INVESTIR COM DÍVIDAS, eu continuava a aplicar dinheiro em ações, fiis e tesouro direito alegando que conseguiria superar os juros - mesmo amais de um ano na bastter - e é claro que estava tudo ótimo, pois estávamos em um período de alta (entre 2018 e início de 2020).
Com vento em popa quando iniciei em 2018 e tudo subindo, me senti ótimo, invencível e o verdadeiro investidor. Tudo estava ótimo mas a vontade de evoluir era e é maior, assim conversava com minha esposa sobre esta filosofia, as voadoras e os ensinamentos onde bate forte em não investir com dívidas E SE TEM DÍVIDA ACABE COM ELA.
Assim, graças ao apoio familiar vendi tudo no final de 2019 para assim GANHAR TEMPO no financiamento do imóvel, que este estava financiado em 35 anos. E nesse jogo de quitar a dívida acabou nos fazendo passar pelos intempéries da CORVID com muito mais tranquilidade. Pois nesse período as ações caíram muito e isso poderia de alguma maneira causar um mau estar.
Mau estar este que seria potencializado com o risco do desemprego, dinheiro das ações caindo e casa ainda financiada, poderia o rumo da história ser completamente diferente. Mas NÃO FOI, somente por causa do conjunto de ações de querer evoluir, o roteiro do iniciante, família e a vontade de alcançar a #PAS fez nós desapegar da carteira e seguir em frente.
Portanto agradeço a minha esposa, filha, a Bastter.com, moderadores e todos vocês que estão dispostos a orientar e ensinar de um jeito peculiar e único o qual sou fã numero 1.
Valeu!!!! Muito obrigado.