Boa tarde pessoal, espero que todos estejam com muita saúde e #pas.
Como este fórum agrega profissionais com diferentes formações, gostaria da ajuda de quem trabalha nas áreas de ciências da computação, estatística e/ou análise de dados.
Gosto do meu trabalho atual, mas não a longo prazo (não condiz com meus objetivos e metas pessoais/profissionais). Logo, já sei que quero mudar de carreira e estou me planejando para isto.
Eu li muito e iniciei alguns cursos online nas áreas de ciências da computação e análise de dados, e fiquei bem interessado. Apesar disto, não conheço ninguém que trabalhe nestas áreas. Como estarei saindo muito da minha zona de conforto (sou biológicas/saúde), um feedback dos profissionais da área me ajudaria muito.
Pretendo realizar uma graduação, possivelmente em ciências da computação, análise e desenvolvimento de sistemas ou estatística/matemática aplicada (sei que muitas vezes não é necessário diploma para atuar, mas msm assim quero cursar uma graduação). Os colegas do fórum que já atuam nestas áreas poderiam dizer como é o trabalho (talvez algumas dificuldades, alegrias, limitações, sugestões, etc)?
Desde já agradeço a todos pelos comentários e pelo tempo que "gastaram" lendo e respondendo a este tópico.