Lendo alguns posts mais antigos de pessoas pedindo dicas para encontrar "um nicho de mercado bacana" lembrei de minha irmã.
Ela é dentista, abriu uma clínica um uma cidade de médio porte em Santa Catarina. Como a maioria dos estudando de odontologia, não prendeu nada sobre empreender.
Público-alvo dela: qualquer corpo que passasse pela porta.

Começou divulgando o trabalho no Instagram, postando foto dos primeiros pacientes da clínica, os casos, como ela iria resolver, etc. Nas postagens iniciais aparecia de tudo: criança, idoso, adulto, jovem, adolescente, pirikito, papagaio...
E, inesperadamente, sem motivo aparente, ela começou a receber MUITAS crianças, inclusive autistas. E quanto mais posts sobre crianças e crianças com autismo mais esse público entrava pela porta. A princípio ela achou que fosse obra do acaso e não entendia o motivo.
Ensinei ela a perguntar por qual canal seus pacientes descobriram sua clínica e o motivo e ir registrando isso. E o motivo alegado pelos pais foi basicamente o seguinte: ninguém na cidade atendia crianças de forma satisfatória. Ela era a única que tinha paciência, carinho e que atendia seus pacientes mirins fantasiada de Mickey. Enfim, as crianças adoram ir a clinica.
Ou seja, havia um nicho perambulando pela cidade a busca de quem o atendesse de forma satisfatória e não encontrava. Até que imagens de crianças sendo atendidas pela pelo método "tia Jak" chegaram a esse nicho que tinha uma demanda reprimida na cidade.
Para quem se interessar segue abaixo o insta dela. Nele tem vários exemplos de atendimento humanizado com crianças.