Estou num relacionamento há 10 anos, e mais um desafio é sustentá-lo com esse momento que ainda estamos vivendo de quarentena (moramos juntos mas agora os 2 estão trabalhando em casa).
Há tempos estava infeliz nessa vida e recentemente tivemos a "coragem" de conversar mais abertamente a respeito do nosso relacionamento.
Eu sou muito tímido e solitário (muito mesmo) e não consigo nem pensar direito em pedir ajuda, como fazer terapia, por exemplo. Pensei em buscar ajuda com amigos, mas também não me senti confortável em falar com ninguém (acho que não tenho uma pessoa, um amigo que eu consiga falar diretamente, até pela minha extrema timidez/vergonha).
Até que eu resolvi buscar mais informação/conteúdo nessa comunidade, estudando inúmeros tópicos e os chats do @Mauro.Jasmin e da @Minnie. Digo estudando porque só os chats acho que repeti umas 3 vezes, para assimilar bem a ideia e os comentários.
Depois de um bom tempo nessa vida de sofrimento e de busca por esse conhecimento, consegui direcionar meu relacionamento para uma realidade mais franca, mais sincera, conversando mais, tentando deixar de lado o medo de falar/conversar.
Não sei se acontece com mais gente, mas eu sempre ouvi que num relacionamento a conversa salva, mas não sei se é alguma trava esse medo/vergonha/timidez que não me deixa falar, mas foi só pela força dessa comunidade que eu consegui.
Outro ponto marcante foi o podcast sobre EGO, que me fez perceber que eu fazia muita coisa por EGO simplesmente. Sabe aquilo que você fala, mas você sabe que não faz diferença em nada? É tudo EGO.
Novamente meu muito obrigado a todos dessa comunidade por me ajudarem nesse processo de evolução. Caso meu relacionamento seja salvo e eu tenha uma vida mais feliz, será por causa de vocês todos, principalmente @mauro.jasmin, @Minnie e @Bastter.
E caso meu relacionamento não dê certo, tenho certeza que tudo que me ensinam será válido para os próximos.
Bastter.com de fato é meu melhor amigo!