Estava pesquisando os tópicos antigos e me deparei com esse comentário do @jbrunswick (que também tem um texto no tópico sobre o Mindset da miséria no FAQ ):
" A mentalidade de escassez parte do princípio que falta dinheiro ou vai faltar e, por isso, tem-se que economizar a qualquer custo.(...) A mentalidade de abundância parte do princípio que o dinheiro é abundante e "sobra" para que eu possa usá-lo para ações na minha vida que me direcionem cada vez mais para o crescimento pessoal e eliminem aspectos que me amarram. A preocupação amarra. O stress amarra."
Para mim essa reflexão abundância X escassez foi fundamental , o ponto de partida para chegar aqui.
Fez toda a diferença na minha vida, não apenas com relação a dinheiro mas mais ainda com relação a tempo. Eu não tinha dinheiro, mas o que me amarrava mesmo era o tempo. Quando me libertei da sensação de escassez em relação ao tempo, o dinheiro começou a fluir.
Não adianta aportar sem preparar a mente para viver com abundância e dar valor ao trabalho e ao patrimônio construído com o fruto do trabalho, nem sem preparar o corpo para ter saúde para desfrutar de tudo isso.
No começo eu achava que em vez de ficar lendo essas coisas dos murais eu devia usar esse tempo para atualizar a bagunça das minhas notas de corretagem pré-Bastter no sistema, mas está sendo importantíssimo pensar em tudo isso também.
Na verdade, o tempo dá para cuidar das duas coisas sem problema nenhum, se eu tiver uma relação saudável com ele

Eu vim pela planilha e pelas análises das empresas e descobri a comunidade. Nem imaginava 1. que poderia encontrar esse espaço para reflexão 2. que eu estava precisando e nem sabia