Cheguei aqui no site após a indicação de um amigo, quando o procurei porque estava deslumbrado com a minha “genialidade” ao descobrir um investimento que pagava 5% líquido ao mês.
Queria aprender sobre ações.
Li o roteiro do iniciante, os livros disponíveis e descobri o quão burro sou.
Girava (num rolo danado) 3 meses da minha renda no cartão de crédito (que na época eram 4). Carro financiado, parcela que não acabava mais e zero reserva, descobri que devia cerca de 7 meses da minha renda que é totalmente dependente de produtividade.
Passei um ano e meio buscando corrigir isso. Consegui recuperar parte da grana com o milagroso investimento de 5%/m dois meses antes de ele dar o já esperado calote, quitei o cartão, formei a reserva De emergência bem em tempo. Quando iniciou a pandemia e minha renda foi pra 1/3 do que costumava ser.
Comprei uma bike e comecei a prestar a atenção na saúde a partir desse exercício.
Resolvi a previdência privada que o patrão igualava meus aportes.
E ontem, finalmente, consegui vender o carro (Que ainda Estava financiado), e pude, finalmente, quitar as dívidas e repor a reserva consumida na crise.
Que #pas esse momento trouxe. Obrigado a todos que interagem aqui e nos ajudam a manter o pé no chão. Sei a que a sardinhagem não acabou, mas só de saber que ela ainda existe aqui comigo e combatê-la me faz acreditar que da pra evoluir a cada dia