Pessoal,
Muito obrigado pelo aprendizado, e discussões ricas que acompanho aqui. Não só sobre finanças, mas sobre uma variedade de assuntos, que o engraçado é que quando tenho dúvida sobre algo que preciso de opinião, venho procurar aqui antes para saber se já falaram algo a respeito.
Nesse tempo, larguei os trades (acho que há 1 ano e 9 meses) e minha vida mudou drasticamente. Já sou ansioso por natureza, e fazer trade só me deixava ainda mais. Percebi o quanto perdia tempo e me estressava com a família (porque precisava estar livre no horário bom pra comprar ou vender).
Também parei de fazer continhas, planilha que calculava os rendimentos de tudo, os lançamentos que fazia até de centavos. Hoje, percebi que não preciso mais fazer todas essas anotações de gastos (anotava tudo há mais de 10 anos). Isso me trouxe mais pas!
Hoje tenho mais tempo para me dedicar à família, aprendizado e trabalho!! Saúde tb, mas esse preciso melhorar mais.
Ah... Uma coisa importante: não me estressei com as oscilações do mercado!!!!! Isso me deixou muito feliz!!!!
Obrigado a todos por fazerem essa rica comunidade, por tanto conhecimento compartilhado! Vlw @bastter