17 Aluguel de imóvel antecipado comentada em 22/09/2020 00:56 FIIs e Imóveis Zephyr em 21/09/20 12:15 comentada em 22/09/2020 00:56 Estou procurando um apartamento para alugar, sendo que só pretendo me mudar em janeiro/21. A ideia é que, se achar um bom local, pago um ou dois meses a mais de aluguel para reservar. De qualquer forma, encontrei um ótimo apartamento essa semana, mas infelizmente é muito cedo para já fechar, pois pagaria 3 aluguéis a mais e acho demais só para reservar. Alguém já passou por situação parecida e chegou a uma solução interessante? (pode ser como inquilino ou proprietário) Pensei em pedir um desconto nos primeiros meses como se fosse uma "taxa de reserva", mas talvez isso só faça sentido na minha cabeça. Vi que o imóvel está listado a 1 mês, então talvez essa oferta seja boa para o proprietário, melhor receber um valor reduzido do que ficar com o apê vago por mais um mês. Queria uma solução que fosse interessante para os dois lados.Outra coisa que pensei foi oferecer pagar o aluguel antecipado e com isso conseguir um desconto que não deixe esses meses extras tão onerosos. Encontrei a vaga pelo quinto andar e não achei opção de falar com alguém para propor essas opções, alguém sabe se eles oferecem essas flexibilidades na negociação?