41 Como ajudar o meu irmão? comentada em 17/10/2020 10:57 Assuntos Gerais Marlley em 26/02/24 9:35 comentada em 17/10/2020 10:57 Data original: 22/09/2020Boa Noite Pessoal, como muitos vem expor seus problemas particulares, a fim de uma ouvir diversas opiniões, venho aqui compartilhar uma situação que me deixa bem inquieto. Meu irmão mais velho têm um patrimônio bem grande (para mim), ao todo [EDITADO], todo o dinheiro em um fundo de renda fixa num bancão. Como trabalho em corretora, ele fica me enchendo o saco para cuidar dos investimentos dele e "fazer render mais". Eu quero que ele invista por conta própria, por isso falei para ele diversificar uma parte em tesouro e outra em ações. Mas tesouro ele acha que "rende muito pouco" e ações muito arriscado. Já falei para ele estudar o material deste site, ele até assistiu alguns vídeos, mas ele não se interessou em aprender. Está ficando uma situação chata. Não quero me intrometer nos investimentos dele, mas fica chato toda hora ele me pedindo isso. Se eu não fizer nada, é certo que ele vai fazer besteira com o dinheiro dele (mas e daí Marlley?) Pow, é meu irmão, amo ele, não quero que ele detone o patrimônio dele sabendo que eu poderia ajudá-lo de alguma forma. Não sei bem o que fazer para lidar com isso.Isso já faz alguns meses, eu por conta própria não consegui pensar em nenhuma saída. Por isso vim aqui compartilhar com vocês. Abraços Ver outros ressucitados