Salve camaradas!

Tem coisas que lemos aqui, ouvimos mas, enquanto não vivenciamos, não aprendemos.
Escrevo motivado pelo tópico abaixo:
Para fazer a sardinhice direito tem de ao menos ter dinheiro q justifique - #PAS - Bastter.comMuitos acharão uma besteira sem relação, mas para mim fez todo o sentido.
Senta que lá vem história......
Após 6 meses enfurnado em casa, neste último final de semana decidimos que já era hora de começar a nos ambientarmos a esta nova realidade e decidimos ir a num restaurante para o almoço. Decidimos ir num restaurante que gostamos muito e fica numa cidade a uns 150km daqui, ou seja, um pequeno passeio em família.
Mascaras, alcool gel, uma água e esposa, filha e eu no carro rumo ao nosso passeio pós isolamento.
GPS do carro marcando que iriamos chegar as 13:40hs. Então o motorista (eu

) começa a aproveitar os momentos de pista em que era possível dar uma puxada. Sabe aquela reta em que você afunda o acelerador para ganhar embalo e "ganhar tempo"? Pois é. Estava eu puxando o carro no passeio. Atenção na pista para não perder nenhum radar e ouvindo ao longe esposa e filha conversando amenidades. Eu lá, atento, não só com a sinalização, mas também com possíveis radares, comandos policiais, e outras coisas que pudessem atrapalhar a viagem.
Vou controlando o GPS. E vou percebendo que, o indicador "hora de chegada" vai caindo. 13:39hs, depois 13:38hs, 13:37, etc.....
Enfim, graças aos anjos e santos, chegamos bem ao restaurante exatamente as 13:30hs!!!!

Cara isso mesmo, 13:30! "Ganhei" impressionantes 10 minutos expondo minha família ao risco de acidentes ou de levar multa e isso "só" me custou 1:30 do convívio com elas!!!
Cara, como a gente é MUITO BURRO!! Nessa hora lembrei do selo do Toy Story "Wood, vamos ficar ricos, ganhamos 13 reais".
Quando você percebe "comprou" 10 minutos de viajem por 1:30hs de convívio familiar você vê o quão estúpido está sendo.
Já tinha pensado em escrever isso aqui, mas depois de ver o tópico acima, me identifiquei muito com a essencia dele. Você torcar sua #PAS pos 13 papeis de subscrição, por deixar de mandar dinheiro para sua conta no exteiror achando que amanhã o dolar vai estar mais baixo e no final isso dará centavos de diferença, de colocar seus dinheiro em CDB a 130%CDI se expondo ao risco de perder tudo, de ganhar 10 minutos de viagem expondo sua família ao risco de acidentes...... Enfim, tem coisas que a gente só aprende vivenciando.
Bom, almoçamos, conversamos, rimos, planejamos outro passeio. Matamos a saudades da comidinha que tanto sentimos falta!!
Na volta, entro na pista e agora, desperto da sardinhagem, coloco o piloto automático do caro na velocidade adequada e já não tenho que ficar me preocupando em caçar radares ou policiais de tocaia. Seguimos a volta, agora comigo participando melhor da conversa com a família.
Abraço a todos