Data original: 28/09/2020
Amigos, boa tarde. Venho sofrendo com isso há meses.... Cada hora penso uma coisa e falo uma coisa... Confesso que nunca consigo chegar a uma decisão final, mas minha questão é a seguinte:
Sou noivo, junta a mulher há 5 anos e com bastante história bonita e feliz pra contar. Acontece que de uns 2 anos pra cá, moramos um tempo fora e eu sempre quis ir morar fora do Brasil, principlamente pela violência que me incomoda muito na cidade onde eu moro. Ela é médica, recém formada e batalhadora.
Acontece que estamos vivendo dois problemas bem complicados ultimamente.
1 - Esse ano fizemos todo um esforço para conseguir revalidar o diploma dela e fazer com que ela fique apta para exercer a profissão dela no país de destino. Obvio, cairia bem de padrão inicialmente, mas ela comprou a minha ideia e disse que iria pra casarmos e montarmos nossa familia lá. Mas, um mês atrás, ela pensou, pontuou, e viu que não era o que ela queria. Desistiu de ir depois de todo esse processo e esforço. Foi um banho de água fria pra mim, e pra ser honesto, desde que voltamos de uma viagem pro exterior já tinha como objetivo de ir morar lá. E quis "esperar" ela pra irmos juntos. Não tenho emprego aagarantido lá, mas tenho família e gosto muito do lugar. Não sei explicar, não sei se é psicologico, mas parece que não adianta eu ficar aqui batendo cabeça e protelando a ida. Não quero mais viver aqui e quero viver minha vida lá(mesmo ciente das incertezas). Olha a situação, ela agora bate o pé, dizendo que não quer ficar longe da família e não quer abdicar das questões profissionais dela, e ela sempre soube que meu objetivo não era ficar aqui. Existe muito amor e estamos sofrendo. Ela não quer sair e eu não sou feliz aqui, existe solução? Pois é, ando passando dias complicados.
2 - Esse contexto acima acabou nos distanciando.... Ela só pensa em trabalhar, só quer plantão atrás de plantão, eu falo pra ela tentar equilibrar e infelizmente ela não aceita. Temos 6 anos de diferença e talvez esse euforia inicial ela fique empolgada, fora que sempre foi muito estudiosa e competente. O problema é que quando não está trabalhando ou dorme de cansaço por trabalhar muito ou está distante. Situação complicadíssima também. Parece que não existe por parte dela de estarmos juntos, o prazer dela é o trabalho e as pessoas do trabalho. Me sinto "sobrando" na situação. O mais curioso é que todas amigas dizem que ela é louca por mim... Vai entender!
Estou dividindo aqui pois isso tem me feito muito mal.... Hora acho que devo ir pq não adianta forçar, hora eu acho que devo ficar pra não perdemos nossa relação, hora acho que posso estar viajando e essa questão de ir é do meu psicologico. Não quero ser injusto com ng, mas ela argumenta que eu estou largando, sendo que ela desistiu. Mas todos sabem quando o casal não está num momento bom, nada eles concordam.
Sei que é totalmente pessoal e é ate dificiil o que dizer,mas talvez alguem escreva algo que eu nunca tenha pensado. Caso me perguntasse o que eu queria mesmo, era não ficar aqui e fazer de tudo para convencê-la. Até pq mudou de ideia dizendo que eu tinha convencido algo de que ela não queria.
A opção que encontramos é eu ir na frente e ve o que eu acho, caso não goste, volto e ficamos juntos, o que eu acho bem dificil eu querer voltar, ou caso goste, motive ela a ir ou ela decide o que vai fazer. Situação complicada.