17 Cachorro - Tutor vs Lar/Família comentada em 09/10/2020 22:33 Assuntos Gerais ygoofy em 29/09/20 13:54 comentada em 09/10/2020 22:33 Boa tarde pessoal.Estou com uma dúvida e gostaria da opinião dos colegas que criam cachorros. Moro na casa dos meus pais atualmente e temos duas cadelas, A (oito anos) e B (dez anos). Ambas estão bem e saudáveis atualmente.Cadela A -> escolheu minha mãe como tutora (sempre dormiu com ela)Cadela B -> me escolheu como tutor (sempre dormiu comigo)Acontece que estou casando e irei sair de casa e morar com minha esposa em breve. Minha dúvida é o que seria melhor para a cadela (B). A priori só pensei em duas alternativas:i) Levar para morar comigo e vez ou outra levar ela pra passear/dormir na casa de minha mãe;ii) Deixar ela continuar morando na casa da minha mãe e levar vez ou outra pra passear/dormir comigo.Daí minha dúvida, não sei se ela sentirá mais falta da minha pessoa (caso eu não leve) ou da casa/outros (caso eu leve ela). Como ela já irá fazer 10 anos, isso me preocupa, pois não quero afetar a saúde dela. Outro ponto importante é que a cadela A continuará morando com minha mãe independente da escolha, e apesar das cadelas aparentemente não parecerem muito apegadas, imagino que irão sentir falta uma da outra.Obrigado desde já.