Constantemente nos deparamos com tópicos de colegas assinantes querendo informações sobre esse ou aquele modelo de carro, então eu pensei em algo que pode ser bem útil: Postarmos informações básicas sobre nossos carros, como modelos, consumo, prós e contras. Em que pese existir todo tipo de review em sites especializados, eu acho que esse tipo de informação de fonte primária algo mais fidedigno, uma vez que reproduz a impressão real de um usuário. Começarei com as minhas:
Nissan Grand Livina 1.8 Flex 2012 Manual:
Consumo: Cidade 6km/l(etanol), Estrada 8km/l(etanol). Não uso gasolina.
Prós: Um tanque de guerra japonês inquebrável, porta malas gigantesco, opção de usar 7 lugares(o que diminui muito o porta malas), desempenho do motor 1.8 muito "esperto", espaço interno gigante, um excelente carro pra viajar com a família, fazer compras, etc...
Contras: Demora na execução dos serviços, uma vez que algumas peças não estão à pronta entrega, ainda que revisões periódicas tipo pastilhas e discos. Mesmo morando em uma capital grande, esse problema existe. Pesquisando na internet as peças não chegam a ser caríssimas, mas essa demora na disponibilidade incomoda. O consumo do motor 1.8 é um pouco elevado.
Chevrolet S10 LTZ 2020 Diesel Automática:
Consumo: 11km/l misto, nunca fiz médias separadas.
Prós: Motor 200 cv muito potente, muito boa para ultrapassagens e retomadas. Bom carro de trabalho.
Contras: Como o carro é bem novo, ainda não deu tempo de incomodar. Posso citar o acabamento interno meio pobre(todo plástico duro). Como eu disse é um carro de trabalho. pelo preço, eu não compraria pra uso comum.