Tenho imóvel alugado e algumas dúvidas que não sei se mais alguém passa por esse tipo de problema ou eu estou fazendo tudo errado por ser muito burro e sem muita experiência ainda, tenho algumas dúvidas queria opinião e experiência de vocês:
Vamos determinar assim: Seu Madruga (

) ,saiu do imóvel me devendo alguns meses de aluguel, as contas de luz e água. A conta de luz (light) foi tranquilo de passar para meu nome com as dividas para Seu Madruga, mas a conta de água está me fazendo perder a #PAS.
A companhia de água inventa mil dificuldades para simplesmente passar a conta a partir do termino do contrato para meu nome, pedem rescisão de contrato e Seu Madruga, é claro, não foi na imobiliária (sim, já estou procurando outra) nem para entregar as chaves. Eles podem exigir esse documento? o contrato terminou em abril.
Não sei como é nos outros estados, mas aqui no Rio de Janeiro, a companhia de água não tem o costume de corta o fornecimento e isso acaba acarretado meio uma tradição de algumas pessoas não pagarem conta pois nada acontece, mas a dívida só vai aumentando... já é segundo inquilino que faz isso.
Como vocês procedem com a contas desse tipo com inquilino? Passa para nome dele, deixa para cobrar com aluguel, etc...