Oi pessoal!
Tenho pais idosos que moram no interior, e recentemente eles tem recebido muitas ligações trote dizendo que sequestraram eu ou minha irmã (que também mora longe).
Minha mãe já "se acostumou", mas meu pai tem alguns problemas mentais e memória ruim, então com ele isso de acostumar não funciona bem.
O que procuro: algum serviço de operadora ou telefone fixo que bloqueie todas as ligações, exceto ligações de alguns números pré-cadastrados em uma "whitelist". Eu cadastraria alguns números principais (família, amigos próximos, vizinhos), e acredito que resolveria o problema do trote e outros inconvenientes de telemarketing.
Vocês conhecem algum aparelho fixo com essa função? Talvez algum aparelho externo ao telefone em si?
Temos o serviço de identificador de chamadas contratado, mas contrato qualquer outra coisa pra me livrar desse problema...
No smartphone isso é bem tranquilo de fazer com apps "call blockers", mas eu nunca vi esse tipo de coisa pra telefone fixo.
Antes que perguntem: impossível remover a linha fixa lá de casa, pois a cidade é do interior, e meus pais tem essa linha há mais de 30 anos. Fora o fato do meu pai nem imaginar como usa um smartphone.
Veleus!!!