50 Perda de gordura "localizada" comentada em 07/10/2021 11:35 Saúde e Esportes BBRC3 em 07/10/20 13:13 comentada em 07/10/2021 11:35 Boa tarde, prezados.Após ler o excelente tópico da @luciana sobre os tipos de gordura (visceral e subcutânea), fiquei com uma dúvida sobre o meu caso em particular.Li que para a perda de peso, é necessário combinar atividade física com uma dieta hipocalórica. Pois bem, mantive uma dieta hipocalórica com alimentos in natura e treinos de força por 1 ano e atualmente estou com 83 kg e 1,87m. Pois bem, até então, pelas medidas, deveria estar tudo ok. O problema é que eu peguei "definição" na parte de cima do corpo e nas pernas, porém a barriga ainda possui o famoso "culote", e isso me incomoda demais, estou parecendo um crossfiteiro que acabou de tomar todas no bar. Quando eu bati os 83 kg, eu parei com a dieta de restrição calórica e voltei a balancear para atingir em torno da minha necessidade ideal (vou acompanhando na balança para não ter variações positivas ou negativas muito grandes).Na minha ignorância, eu entendo que não devo continuar com a dieta hipocalórica, pois entendo que abaixo dos 80kg pela minha altura eu correria riscos de saúde e iria perder músculo. Porém, toda vez que olho o "culote" no espelho, dá aquela vontade de fechar a boca e entrar na dieta hipocalórica para ver se some "mais rápido". Faz algum sentido isso ou devo permanecer com as calorias normais e seguir me exercitando?