Olá pessoal, bom dia,
Atualmente trabalho no exterior em um regime 80/10, ou seja, a cada 3 meses passo 80 dias no local onde trabalho e 10 dias no Brasil/qualquer lugar para onde queira ir.
No país e local onde trabalho, todas as questões de hospedagem, alimentação e saúde são dadas pelo empregador, ou seja, não possuo gasto nenhum com estes itens e, caso necessário, temos acesso a hospitais, clínicas e etc na capital do país onde estou.
Durante os 10 dias de cada período de férias que tenho (40 dias por ano), posso optar por ir viajar para algum outro lugar ou ir ao Brasil, e esta acaba sendo a opção geralmente em 3/4 das vezes, já que tenho família no BR.
Atualmente pago um plano de saúde mensalmente, o que melhor atende na região onde tenho residência e com abrangência nacional. Mas sempre fica aquela sensação de que estou pagando o plano de saúde em vão, pois durante praticamente 90% do ano não o poderia usar de qualquer maneira, gostaria de saber de há alguma alternativa para a situação em que me encontro.
-Sei que o plano de saúde é um tipo de "seguro" muito importante para os dias em que eventualmente estou no BR. Como disse, já possuo um vigente e nesta situação em que me encontro há quase 20 meses;
- Gostaria de saber se há alternativas mais eficientes para a minha situação. Se não houver nada, seguirei com o plano de tenho contratado atualmente, apesar de não o ter usado em todo este período, nem para consultas;
- A empresa que me contratou é brasileira e recebo meu salário no Brasil. Portanto, possuo domicílio fiscal no país (não fiz a saída definitiva). É provável que volte a trabalhar no BR em 2022.