Data original: 08/10/2020
Pessoal,
Gostaria de um conselho de quem já tenha vivido experiência semelhante, por favor.
Estou próximo de completar 40 anos, fui casado por 13 anos e tive um filho desse casamento, que hoje tem 8 anos. Me separei fazem 4 anos, por escolha da ex, e casei novamente há 1 ano, com uma nova pessoa, sem filhos. Tenho guarda compartilhada do filho, ficando com ele 50% do tempo, e o restante ele fica com a mãe. No início do novo casamente foi tudo bem, a nova esposa era carinhosa com meu filho, e tudo corria a mil maravilhas. Porém, nos últimos 2 meses a relação entre eles piorou, e minha nova esposa em alguns momentos ignora meu filho, chegando ao ponto de colocar fones de ouvido para não ter que interagir, e ficar no quarto por horas, quando ele está comigo na sala. Já conversei com a nova esposa, de que não estava gostando do que estava ocorrendo, e ela disse que não ama ele assim como eu amo. Eu entendo a posição dela, o que é natural, porém esperava pelo menos que ele não seja ignorado, até para ele não se sentir uma visita em minha própria casa.
Meu próprio filho já notou a mudança da minha nova esposa.
Minha esposa quer ter filhos logo, porém agora me bateu aquela dúvida dura: será que esse é mesmo o melhor caminho? Tenho medo de que me distanciar de meu filho, e que ele se afaste de mim, ao mesmo tempo que sei que preciso seguir minha vida.
Estou no momento de decidir: separo e me dedico a meu filho, que ainda é criança, e não quero perder o contato com ele de forma alguma, ou assumo que será assim mesmo, e que terei que ir administrando o dia a dia.
Peço desculpas se esse espaço não for o melhor para isso, mas fiz isso apenas para ouvir relatos de amigos que já tenham passado por algo parecido, para que eu possa tentar entender melhor esse momento e tomar a melhor decisão possível.
Consegui ter #pas financeira depois que comecei a frequentar o site, porém agora não estou tendo #pas nos relacionamentos.
Muito obrigado, de coração.