sou relativamente novo por aqui... trago um legado e sigo em busca da #pas....compartilho meu momento caso alguem esteja passando por algo parecido, ou ja passou e possamos compartilhar aprendizandos.
recentemente fiz um financiamento no azulao BR e agora estou na busca de liquidar o que nao tem valor para quitar o financiamento... pois bem, temos um apto na praia a 150 km da capital que resolvi colocar para vender por um preco justo e devido a situacao atual (ou o verao chegando) eu recebi uma proposta.
o apto do litoral tem um custo anual relativamente alto que com muito esforco eu consiguiria cobrir com aluguel de temporada (ou meia temporada) e eventualmente ter as correcoes no patrimonio com o passar dos anos.. Porem, as vezes penso que este cenario possa estar mudando... eu mesmo estou ficando bastante dias nesta cidade e eh impressionante crescimento do movimento durante os dias da semana.. PS: meus pais tem uma casa e vou la desde sempre e percebo uma valorizacao...
entao fica a duvida:
1) vendo, aproveito a alta procura ( que pode ser momentanea) e basicamente quito o meu financiamento na capital.... ou
2) sigo com o foco em poupar e ir amortizando o financiamento sempre que possivel sem girar patrimonio e mantenho o patrimonio no litoral, cobrindo as custas com aluguel. e ventual ganho no patrimonio.
ao vender o imovel eu quitaria o financiamento em 1 ano e se nao vender em 3 anos, supondo ganhos e depeseas atuais...
alguem esta passando por um momento semelhante que possa contribur? visoes dos cenarios que eu mencionei acioma?
PS: como todos podem imaginar o azulao esta so dando dor de cabeca!
obrigado e dalhe voadoras!!!