31 Castração mal-sucedida comentada em 03/12/2020 11:28 Assuntos Gerais beagleSW em 15/10/20 13:24 comentada em 03/12/2020 11:28 Fui orientado por uma veterinária a castrar minha cachorra antes do 1º cio, com apenas 6 meses. Só quem tem cachorro sabe, mas nos apegamos muito a esses animais. Apesar de ser um procedimento bem simples, ficamos apreensivos e não é nada simples o pós-operatório. A clínica ainda falou que o melhor era que ela ficasse por 3 dias por lá sob acompanhamento para não tirar os pontos, etc. Tudo foi feito conforme orientações de um veterinário da clínica e parecia que a castração tinha sido bem-sucedida. Fiquei meio incomodado quando voltei lá depois e outro veterinário perguntou porque já tinha feito, que ela era muito pequena, que não era aconselhável pelos órgãos tb serem pequenos. Enfim, fiz porque o colega dele falou pra fazer, senão esperava o cio e fazia depois. A esmagadora maioria dos estudos mostram que a castração é sempre indicada porque reduz drasticamente a possibilidade de tumor de mama, dentre outras doenças, além dos inconvenientes de gravidez (que tb é um risco) e do próprio sangramento.No entanto, agora, 4 meses depois, ela começou a ter todos os sintomas de cio. Fizemos uma ultra (em outra veterinária obviamente) e foi identificado que um dos ovários não foi retirado. Ou seja, todo o sofrimento dela e tempo e dinheiro gastos de nada adiantou e é bem provável que tenhamos que fazer nova operação se quisermos realmente que ela fique livre dos hormônios que são prejudiciais. Ou seja, já perdi um pouco da minha #pas. Gostaria agora da opinião sincera dos colegas (voadoras tb se for o caso). Devo voltar ao profissional que cometeu o erro e pedir "no mínimo" o ressarcimento da cirurgia? Foram 1500 pratas...já gastei muito mais, consultas para a operação custam 80, foram umas duas, o ultrasom agora foi 150, remédios e outros específicos para o procedimento tb custaram.... meu ponto é: perderei ainda mais a #pas por voltar lá e pedir algo que hj entendo que é meu direito mínimo ou realmente vale a pena, não só pelo dinheiro mas pelo fato de que nem dentro da clínica eles têm opiniões convergentes sobre o melhor método? Errar é humano mas o que está me incomodando mais é a falta de consenso dentro da própria clínica e o fato de ocultarem a informação de que seria mais simples se fosse feito depois dela crescer um pouco mais...