16 Bike de MTB: grupo de 11v ou 12v? comentada em 18/10/2020 11:45 Saúde e Esportes StopThisTrain em 17/10/20 20:35 comentada em 18/10/2020 11:45 Boa noite, pessoal!Primeiramente agradeço a todos vocês pelo conteúdo disponibilizado no site. Simplesmente espetacular! Vamos lá: Desde pequeno, sempre gostei de bike. Quando completei 18 anos (atualmente estou com 26), mudei para a Belo Horizonte para fazer faculdade e parei de andar de bicicleta. Com a pandemia, retomei esse hobby e foi a melhor coisa que fiz. Estou muito satisfeito e me sinto cada vez melhor (obrigado pessoal do site pelas dicas, tem sido de grande valia). É impressionante o que a bicicleta é capaz de proporcionar: o contato com a natureza, a possibilidade de conhecer novas pessoas e a prática de um exercício físico prazeroso são exemplos disso.Bom, estou querendo trocar a relação da minha MTB e gostaria da opinião de vocês sobre grupos de 11v e de 12v. Qual vocês preferem? Tem muita diferença? Atualmente estou usando duas coroas e todos meus amigos falam que vou sentir muita diferença (pra melhor) ao realizar a troca para uma coroa.Grande abraço a todos!"Muitas vezes tentei fugir de mim, mas onde eu ia, eu tava"