Tenho um imóvel (terreno) 12m X 24m e pretendo construir algo nele no próximo ano, com a finalidade de alugar.
Está localizado em uma avenida em cidade do interior de Goiás (100k habitantes). A avenida não é tão grande, possui residências e comércio (lojas, oficinas, estúdio de pilates etc.), fica próxima à saída sul da cidade (BR 050) e próximo ao shopping da cidade.
Minha dúvida, e para a qual gostaria da opinião dos senhores, seria se construo ali um sobrado com ponto comercial no térreo, estacionamento ao fundo e 2 apartamentos na parte superior, ou se, em vez disso, levanto um galpão.
Em ambos os casos tenho que deixar um afastamento frontal de 5 metros, de forma que no primeiro caso resultaria em um ponto comercial com aproximadamente 100m² mais os apartamentos com aprox. 87m² cada, e no segundo caso em um galpão com 225m² incluindo banheiros, escritório e mezanino.
Imagino que no segundo caso o investimento teria um custo 70% menor. Mas, para além desse fator, gostaria de saber que outras varáveis deveria considerar.
Galpão:

Sobrado: