Olá, preciso de ajuda de vocês.
2 anos atrás eu adotei uma Border Collie de um conhecido que a comprou em um criadouro, por motivos pessoais ele a colocou para adoção, na época ela tinha 3 meses. Fiquei com ela todo esse tempo, morava em uma casa com um espaço bom para ela, tinha árvores, área gramada, porém tive que mudar para um casa geminada e pequena.
Ajudou que nesse meio tempo acabei ficando mais atarefado e sem tempo para dar a atenção devida que ela merece, percebi que ela começou a se entristecer e rapidamente comecei a procurar alguém que se interessasse a cuidar e dar um novo lar.
Encontrei uma amiga de uma conhecida que mora em um sitio com os pais, confiável e que sempre teve cachorros, levei ela lá e de inicio ela ficou super bem, quando viu o espaço aberto ficou doida correndo. Isso faz uns 40 dias, porém de uns 2 dias para cá, a moça que a adotou começou a me mandar videos dela dando bote nela, mostrando um temperamento de medo e receio. Não acredito que a nova dona esteja maltratando dela, deve ser algo que não estejamos sabendo lidar, pois o Border é um cão lindo, porém osso duro, aguenta horas e horas de trabalho e tem muita energia e se o dono não souber canalizar essa energia e dar um proposito, ele começa a desenvolver algumas atitudes que não são normais, como medo, insegurança, ansiedade e um pouco de agressividade.
Com isso a nova dona não quer mais ela lá, tentei conversar com ela, mas não adiantou, hoje estou indo lá buscar ela de volta com o coração super apertado e aqui entra meu pedido de ajuda.
Sei o valor dessa comunidade e que aqui deve existir pessoas que gostariam de adotá-la e dar todo o amor e atenção que ela merece, como fiz nesses 2 anos que estive com ela.
O nome dela é Cacau, ela é super carinhosa, pelo menos comigo e com minha esposa ela nunca fez mau, brincalhona e gosta de espaço, gosta de frutas (na antiga casa tinha um pé de manga que ela pulava para pegar as mangas para comer), não posso continuar com ela na minha casa, o espaço é pequeno e não tenho tempo para brincar, correr, mas preciso de alguém que sei que vai ter um espaço e cuidar dela. Eu moro em Taubaté-SP (interior).
Por favor, me ajudem a dar um novo lar pra ela, obrigado.