Entrei no site da corretora para o dia do meu aporte e tomei um susto. Cinco das minhas empresas, coincidentemente as que possuía há mais tempo, coisa de sete anos, não estavam mais aparecendo. Elas representavam perto de 50% do meu portfolio no momento.
Nervoso, catei o telefone e após vencer toda a lenga-lenga do menu do call center, consegui finalmente que o gerente me atendesse. Expliquei o acontecido e comecei a suar frio quando ele me respondeu.
– Foi isso mesmo, senhor W. É uma estratégia nova aqui da corretora. Os papeis que vendemos para o senhor já estavam com uma rentabilidade muito alta. Resolvemos realizar o lucro.
– O quê? Como assim? Eu não dei ordem pra isso. Isso é um absurdo! – protestei quase desmaiando.
– Hummm entendo, senhor W. Deixa eu verificar aqui.
Após trinta segundo que parecerem uma eternidade ele retornou.
– Vimos aqui que o senhor deu OK nos novos termos e condições que enviamos no mês passado.
– Sim, e daí?
– O senhor não leu? Daí que o senhor concordou que nós poderíamos realizar uma ordem caso identificássemos uma oportunidade.
– Oportunidade?
– Sim, de realizar o lucro quando a rentabilidade estivesse alta.
– Cara, vocês estão de brincadeira comigo. Lucro? Oportunidade? Rentabilidade? E a filosofia? Você não sabe nada sobre a filosofia? Não leu o roteiro do iniciante?
– Do que você está falando?
– Esquece! – falei, nervoso. – Me passe para o seu superior.
– Ele está de férias.
– E como podemos resolver essa situação? Vou processar vocês. ISSO É UM ABSURDO – berrei.
– Eu se fosse o senhor não me preocuparia tanto com isso. O dinheiro vai entrar na conta em três dias. E aí posso te falar sobre os nossos investimentos. Tem um Super PIC que é ótimo!
E foi nesse momento que eu acordei com a cama encharcada. “Ufa, foi só um pesadelo” – pensei. E aí aproveitei pra dar aquela conferida se estava tudo lá :)