63 Alugar apartamento comentada em 21/05/2022 05:51 FIIs e Imóveis Gravity em 20/10/20 17:17 comentada em 21/05/2022 05:51 boa tarde a todos!Estou procurando meu primeiro apartamento para alugar e parar de morar com meus pais. Não tenho nenhuma experiência com isso então tenho algumas duvidas em como funciona a relação entre locatário e locador.Tenho visto alguns apartamentos que não tem moveis e pia na cozinha, ou ate mesmo sem ter piso colocado na sala. Queria entender se isso é comum e o que fazer em relação a isto.Nestes casos é aceitável eu colocar o piso e fazer a cozinha do apartamento por exemplo? O valor gasto devera ser deduzido do aluguel em comum acordo? E se eu investir na melhoria desse apartamento e o proprietário resolve vender durante o prazo do contrato?geralmente os contratos de locação são de quanto tempo? quais cuidados tenho que ter em relação ao contrato, seria bom pedir analise do contrato com um advogado ou posso confiar na imobiliária?Como evitar rolos?OBRIGADO!