Pessoal, comecei uma pesquisa breve pelo Google... Eu gostaria de montar um site (ou blog) sobre matemática que pudesse manter algum diálogo com os outros.
Tenho muita facilidade com matemática. O objetivo do blog seria ensino de matemática (VOLUNTARIADO) para ajudar quem quiser tirar dúvidas para uma prova ou concurso ou qualquer coisa assim. Daí ir produzindo algum conteúdo a partir disso: alguma aula, livro ou alguma coisa assim... para quem precise.
Eu faria inicialmente em pequena escala para porque os assuntos relacionados a matemática costumam me desopilar e relaxar.... Me desligar um pouco da minha realidade. E mantém motivado para fugir da depressão ou de pensamentos negativos.
Estou passando por uma fase de mudanças... Do ponto de vista racional, tudo administrável. Mas tem dias que acordo "no fundo do poço" tendo que juntar 02 migalhinhas de serotonina para me levantar da cama. Realmente, estou com muita dificuldade de me concentrar.
Já tenho um dominio próprio ponto com. Já instalei wordpress. Consigo fazer post mais facilmente e de forma pratica pelo aplicativo IPAD. Mas eu queria a opinião de vocês.
Então minhas idéias iniciais seriam:
1- Dominio próprio ponto COM. (Já tenho um)
2- Começar com wordpress (pela facilidade e rapidez de fazer posts pelo app do IPAD). Como escrever deitado na cama fora de hora ou em outros ambientes. Nas pequenas pausas no trabalho... Em qualquer lugar pelo celular... Substituindo uso de redes sociais.
3- Usar a linguagem LATEX de alguma forma (ainda não fui lá ver como encaixar no wordpress)... mas provavelmente vai ser por essa via...
Vi superficialmente que o LATEX facilita muito a escrita da linguagem matemática.
Pode facilitar comunicação...
PERGUNTAS:
Vocês tem alguma EXPERIENCIA PROPRIA de algum PLUGIN PARA WORDPRESS (que use LATEX) para facilitar a comunicação?
Já tiveram alguma experiência previa dessa natureza na condição de aluno ou professor?
Ou em grupo de estudos? Compartilhar informações de um grupo por um site?
Tem algum site que possa servir de exemplo?
Pode ser até outra plataforma que não tenha nada haver com que falei acima.
E também aceito outras ideias....
Também seria bom ouvir outras ideias de outras formas de fazer a mesma coisa.
A ideia é ir fazendo matemática (e um site) para ocupar minha mente e me afastar a depressão. Seria uma "procrastinação da realidade" mais bem orientada. Não aguento mais redes sociais...