28 Saida de PP comentada em 03/09/2021 16:02 Renda Fixa Holdaum em 22/10/20 11:51 comentada em 03/09/2021 16:02 Bom, meu primeiro post na Bastter e estou preparado para a chuva de voadoras.Antes de conhecer a Bastter e começar a estudar entrei nessas PPs de empresa me achando o espertão. A politica é após 5 anos de contibuiçao vc tem "direito" a 50% da parte da empresa + 100% da sua contribuicao (aumentando o direito em 10% da parte da empresa a cada ano).Bom, cagada feita.... agora é limpar da forma que feda menos.Faltam 4 meses para completar os 5 anos, porem estou mudando de empresa e teria que me "auto-patrocinar" por estes 4 meses para ter direito a sacar os 50% da empresa. Caso contrario, consigo somente a parte que contribuí.O que eu gostaria da ajuda de voces é com o calculo que se deve fazer para saber se "autopatrocinio" por estes 4 meses é o "menos pior" e pegar esses 50% da empresa (da ate vergonha escrever isso), ou se ligo o f*-se e resgato somente minha parte aos poucos.Obviamente a nova empresa tem seu plano de previdencia tambiem, aportando 130%, mas nao vou cair nessa novamente.(esperando a merecida chuva de voadoras)