34 Investindo pra comprar um carro. comentada em 18/01/2021 20:48 #PAS vonallein em 25/10/20 0:04 comentada em 18/01/2021 20:48 Então, sou universitário e estou planejando comprar meu primeiro carrin, o mais simples possível só pra ir e voltar da facul, são cerca de 50km ida e volta, de carro eu economizaria cerca de 3 horas, então definitivamente é um must. Eu ganho muito bem pra alguém de 20 anos e invisto cerca de 80% da renda, mas trabalho como freela em uma área que pode ou não ter emprego nos próximos anos, mas tenho bastante reserva pra pagar as contas até achar outra coisa.Então, eu tava pensando, devo investir todo o dinheiro já com meus usuais investimentos e quando voltar as aulas, vender ações suficientes pra comprar a lata velha ou separo uma porcentagem disso numa poupança de bancão?Eu entendo que o usual pra um horizonte de curto-médio prazo é poupança ou tesouro selic, mas pode ser que esse dinheiro fique parado por mais um tempo, dado que ninguém sabe quando as universidades irão reabrir... Também não tenho pressa pra comprar, posso esperar alguns meses depois de voltar. Valeu!!