A empresa que trabalho é listada na bolsa da França, e tem atividade fabril/operação em todos os continentes. Resultados dos últimos 5 anos são péssimos, nao tem lucro, queima caixa, perde valor dia pós dia, dívida estratosférica, maus investimentos feitos no passado recente, muitíssima mordomia para os funcionários do Headquarter na França, salário do CEO e CFO acima da média do setor(pra mim é uma péssima msgem), e o banco estatal francês tem participação na empresa e o zunzunzun dizem que é o que segura pra nao entrar em Bankruptcy nem ser vendida.
Pra mim, a empresa vai ser comprada ou reestruturarão a dívida, mas o ponto é a gestão e o modus operandi, que é o mais crítico para a segunda saída, no caso de reestruturação. A unidade do Brasil é a melhor do grupo, apresenta lucro, gera caixa...mas,...
No fim do dia, minha análise/reflexão é: Será que esta empresa terá condições de crescer novamente, logo promover seus funcionários, surgirão oportunidades de mais projetos, ou será mais e mais austeridade, arroxo, demissões, downsize?
É f...a, mas ao ver o balanço e como as coisas acontecem no dia a dia, é difícil pensar em um turnaround.
Alguém enxerga diferente disso? Ou passou por algo similar e foi surpreendido positivamente?