Sras. & Srs.
Atualmente trabalho como o CLT há 7 anos na mesma e recebi uma proposta para trabalhar como PJ em outra empresa:
"No caso, estamos trabalhando com pretensão salarial, o que te atenderia no momento?
O contrato é de 1 ano e vai sendo renovado, são 11 notas, sendo a 12 de férias e a 13 do décimo terceiro salário."
Porém, não sei valorar um salário PJ de forma adequada. Procurei as seguintes palavras-chaves na nossa busca e não encontrei resultados satisfatórios:
"valoração pj", "troca de emprego", "troca de trabalho", "emprego pj", "trabalho pj"
Dessa forma, minha idéia é:
A = salário atual + dissídio
Que é nesse caso é o IPCA, algo próximo de 4%.
B = A + 30%
Pois na empresa atual as promoções são um aumento de 30% e tudo indica que estou quase sendo promovido. "Tudo indica" é uma frase legal, mas convenhamos que não significa nada e nada é aagarantido.
C = B + 20%
Aqui eu apliquei o "risco troca". Uma troca de empresa significa ao meu ver: o reset do seguro-desemprego, a instabilidade nos próximos 3 meses dado ao período de experiência, possível insatisfação como o novo emprego. Troca de CLT para CLT o resultado mínimo seria C.
Por fim, D = C + 50% (ou até 100%)
Aqui que persiste a grande dúvida, já que é troca de CLT para PJ. Tem que abrir uma MEI, ter contador, ausência de VT e VR, convênio médico individual, "risco pj" e outras tantas variáveis que eu nem sei.
A minha idéia é valida ou digna de voadoras?
Obrigado e boa tarde.
F.