Amigos da comunidade, bom dia!
Cresço diariamente com essa comunidade, principalmente como pessoa, e ontem, presenciei uma situação que me fez só se grato por tudo e reforçar todos os conceitos de #pas dessa comunidade.
vamos lá:
Eu tenho um tipo de cefaleia raríssimo(Cefaleia em Salvas), que compete menos 0,1% da população brasileira. Essa cefaleia apareceu pela primeira vez nos meus 16 anos, e hoje com 30 anos, eu pelo menos tenho uma crise anual, que normalmente a "crise" dura uns dois a três meses. Essa dor ela é caracterizada pelo nível máximo de dor, nível 10, ou seja, a pior dor que um ser humano pode sentir. Durante a crise são remédios fortes, sintomas de bipolaridade, tomar cortisona, aplicar bloqueios na cabeça para amenizar a crise, etc.
OBS: Estou falando todos os detalhes justamente para passar a devida proporção da situação e da minha gratidão.
Mesmo diante disso alguns anos, após entrar aqui, mesmo sendo dificil, eu só consigo agradecer... por N variáveis, tais como: Tenho condições de frequentar um médico desse porte, pagar o tratamento que é bem caro e distante da realidade de muita gente, família que está sempre do meu lado, o pessoal do trabalho me entende, tenho uma ótima saúde e o PRINCIPAL, 10% das pessoas que possuem essa cefaleia a dor não passa NUNCA. Se eu fico durante periodos de 2 a 3 meses, uma vez ano, imagina a pessoa que nunca passa? Como um ser humano vive assim? O índice de suicídio é alta pra portadores dessa doença.
Lição da minha vida:
Ontem no consultório, fui realizar esse bloqueio... Conheci uma mulher de 36 anos que relatou o seu caso...
Doença dela: Doença Crônica, ela tem dores de cabeça TODOS os dias, toda remédio TODOS os dias, já foi internada mais de 50 vezes, pois em algumas crises ela desidrata de tanto vomitar, já foi nos melhores neurologistas do país, já foi pro Arizona fazer tratamento, e infelizmente, nada soluciona o problema dela.... Sendo que pelo menos uma vez no mês ela tem esses crises de necessidade de ser internada.
Agora pasmem, mulher linda, simpática, alto astral, positiva, um ser humano diferenciado, que foi muito agradável e nenhum momento reclamou do que ela vive. Inclusive disse, que ela está viva, tem gente morta, ou numa cama de hospital, sem respirar, ou até mesmo sem a felicidade que ela tem de viver. Ela tem uma familia linda, 3 filhos, um marido parceiro que sempre está ao lado dela desde os 20 anos de idade dela. Aprendeu a injetar os remédios para melhorar a qualidade de vida dela.
Conclusões minha: Bastter, Dinheiro é lixo, Investimento não representa nada, MUITOS gostariam de ter meus piores dias, vai dormir na rua 2 dias passar fome, vai pro INCA e ver as crianças pra ver se você pode reclamar de algo. Temos que dar importância para o que é realmente importante e o que importa na vida, e não o que a assustadora maioria das pessoas valorizam.
Mais uma vez, eu estou aqui agradecendo essa comunidade e o quanto me ensina, hoje eu só consigo agradecer, só quero os 3 bens mais preciosos da vida que é a Saúde, a #pas, e a segurança da minha família, o resto? que resto? Vai agradecer e para de reclamar.
Perdão pelo texto longo, mas mexeu tanto comigo e que lembrei muito dessa comunidade, e seria mais um exemplo pra querermos evoluir, para de reclamar e SÓ agradecer.
Obrigado Bastter, moderadores e colegas aqui, que me mudam e me melhoram como pessoa dia após dia.
Ahhhh, e o que eu tenho é M. perto do que outros passam.