Boa tarde pessoal
Estou treinando para um exame que está me motivando muito, hoje já estou bem mais saudável praticando mais esportes e fazendo acompanhamento com nutricionista.
Durante um teste de corrida que fiz com a personal trainer (ela sabe das minhas metas e montou um treino especifico) eu percebi que sou patético na corrida.
Eu sempre fui gordinho e nunca consegui correr muito tempo, porém na questão de velocidade eu até que consigo um bom resultado.
Eu estou bem nos outros testes (barra,natação,salto) e até no jiu jitsu eu estou bem, apenas a corrida me deixa preocupado.
Eu consigo correr no máximo uns 2 minutos sem parar e eu começo a sentir dores na região da foto abaixo:
Antes que alguém pergunte, sim eu estou procurando um médico do esporte para me auxiliar, porém moro no interior de SP em uma cidade minuscula que tem nome de orquídea. Está difícil encontrar, vou procurar um ortopedista se eu não achar.
A personal disse que pode ser tendão um pouco curto, eu tenho folego (suficiente para conseguir correr mais que 2 minutos) único problema é essa dor.
Gostaria da opinião de vocês, eu sou um cara tão fraco assim ou realmente é possível que eu tenho o tendão um pouco mais curto ou encurtado e isso faz com que eu sinta essa dor.
E se alguém já ouviu falar disso, é possível eu reverter ou alongar o tendão? Sinto que esse é o gargalo da minha corrida.
Claro que eu não sei correr direito também então eu estou lendo um livro de técnicas de corrida e educativos.
Por favor entendedores da Bastter, alguém poderia me dar uma luz até eu achar um médico na região?