26 Sair ou não sair? comentada em 05/11/2020 09:48 #VAILAEFAZ Durstam em 04/11/20 16:13 comentada em 05/11/2020 09:48 Então, tenho 24 anos e no momento estou em 2 trabalhos e 2 faculdades. Na verdade, 1 trabalho (CLT, 40h) e uma bolsa de projeto da universidade (20h) que comecei ano passado. E 1 faculdade já que a outra eu acabei tendo que desistir das matérias por falta de tempo. Acontece que em Março desse ano o projeto da universidade havia parada por conta da pandemia. Sem previsão de volta. Em Agosto decidi parar meu curso de Eng. da Computação na Federal do meu estado e completar em uma particular para arranjar emprego, a bolsa do projeto era minha unica renda. Fiz transferência externa e descobri que podia ficar nas duas e fiquei. Acontece que em Setembro arranjei um emprego e em Outubro, do nada, com um aviso de 5 dias, o projeto da universidade voltou. Então aqui estou eu há um mês trabalhando 12h por dia, acordando pra trabalhar de 4h até as 18h e indo dormir de 20h. Hoje eu tive uma certa crise de estresse, cheguei a sentir uma dor no peito e na cabeça, pois o trabalho começou a puxar e no projeto da universidade o outro menino que desenvolvia o projeto junto comigo pediu pra sair, deixando a carga toda em cima de mim. O projeto vai acabar dia 15 de dezembro e a bolsa é 1/3 do meu salário do emprego. O projeto não está interferindo nas minhas atividades físicas, ainda consigo ir à academia, mas tem me afetado mentalmente devido a cobrança diária, (Todo dia tenho que reportar algum avanço no desenvolvimento da plataforma) e como sou o único desenvolvedor a pressão é maior. Outros problemas estão ocorrendo como, atraso no pagamento da bolsa e marcação de reuniões em horários totalmente aleatórios interferindo no meu trabalho normal. Eu entrei nesse projeto para aprender tecnologias novas, e essa foi a proposta do projeto, e no momento estou sendo cobrado da mesma forma que os funcionários da universidade. Mas apesar de tudo, meus pais querem que eu continue, pois o dinheiro é uma adição "boa". Mas no momento eu estou sem #PAS, apesar de conseguir fazer exercícios, me alimentar e dormir bem. O que vocês acham?