Olá pessoal,
Durante toda essa pandemia, esse ano difícil, eu e minha esposa seguimos as recomendações de segurança (distanciamento social, sair apenas para o necessário, uso de máscara, evitar visitar e receber visitas, etc).
A grande maioria da nossa família não compartilha dessa mesma opinião, e não seguem as recomendações de segurança. Seguimos firme, recusamos inúmeros convites de almoço, festas de aniversário, etc. Com isto, diminuímos drasticamente o contato com as pessoas, pois elas não aceitam nossa opinião. O relacionamento com estas pessoas está cada vez mais difícil até com nossos pais.
Agora com o fim de ano se aproximando e festas como Natal e Ano Novo, tudo se torna mais difícil. Gostaríamos de continuar mantendo os mesmos cuidados, porém, nossa família irá fazer as festas sem quaisquer medidas de segurança.
No meu caso, eu lido bem, não me incomodo de recusar convites inclusive no Natal pra garantir a minha segurança e da minha família. Porém, a minha esposa por mais que tenha a mesma opinião, sofre com este impasse. Tenho um filho pequeno e ele é minha maior preocupação.
Como vocês pretendem lidar com estas situações? Principalmente nas festas de fim de ano.
Obrigado.