55 Pombo correio comentada em 27/09/2025 22:19 Assuntos Gerais Apache99 em 24/09/25 9:35 comentada em 27/09/2025 22:19 Data original: 09/11/2020Olá, pessoal!Uma colega de trabalho me contou que recentemente um pombo pousou no quintal de sua casa e desde então não sai de lá, ele tem uma coloração diferenciada dos pombos da região (SC) mas o que chamou a atenção é que ele é anilhado, dando a entender ser um pombo correio, que tem um dono.Procurando no google, li que geralmente param em algum lugar quando estão cansados, a fim de descansar e tomar fôlego para continuar sua jornada, porém este já está no local há 2 semanas.A colega, não sei por qual motivo, o colocou em uma caixinha e o levou para outra cidade num sítio e o soltou.O curioso foi que ela voltou para casa e após algumas horas o pombo também voltou. Dessa forma me prontifiquei a tentar achar o dono do referido animal. Ela entrou em contato com a fundação do meio ambiente da cidade, que não deu atenção.Alguém saberia informar o órgão correto para que eu entre em contato? Na anilha consta apenas números, não havendo sigla para facilitar a busca.Obrigado! Ver outros ressucitados