Livro Literatura e Ficção
Um corpo na biblioteca
Agatha Christie
Típico Agatha Christie, uma história de investigação interessante, divertida de se ler. É uma história da Miss Marple essa, menos conhecida que o investigador mais comum dos livros de Agatha, Hercule Poirot. O livro é curtinho, 190 páginas de leitura fluida. Dá para se divertir por uma manhã proveitosa ou um dia preguiçoso.
Sobre tradução, tenho por experiência de outras obras do gênero e da mesma autora que certas nuances são melhor percebidas no original, em inglês, pois até expressões idiomáticas ajudam a criar a atmosfera e a construir um conceito do personagem - e, em obras de mistério, atmosfera é tudo. Mas quem preferir ler em português, por qualquer motivo, vai encontrar aqui uma tradução competente, com bastante esmero em adequar a linguagem ao português contemporâneo, o que facilita uma leitura descompromissada. O único ponto que me saltou aos olhos foi um uso de "mandato" quando deveria ter sido "mandado", mas duvido que alguém fora da área jurídica teria sequer percebido o erro. Enfim, recomendo tanto o livro quanto a versão pra um dia de bobeira, especialmente para os fãs do gênero =)
Sinopse:
"Às 7 da manhã, os Bantry acordam e encontram o corpo de uma jovem em sua biblioteca, sem fazer ideia de como chegou ali. Chocada com os acontecimentos, a Mrs. Bantry chama sua amiga, Miss Marple, a detetive amadora mais famosa da pequena St. Mary Mead, para descobrir a identidade da garota e do assassino. Quando outro corpo surge em uma pedreira, cabe a Miss Marple desvendar a conexão entre eles e solucionar o caso."
Ver mais detalhes e avaliar