Olá Pessoal!
Estou tentando iniciar na área de ecommerce, mas especificamente com produtos como tintas, pelo fato de possuir contato e preços competitivos de uma fábrica da minha cidade.
Estou tentando aplicar o #VAILÁEFAZ na minha esposa e mãe. A história é a seguinte. Eu já tenho meus trabalhos e minha renda, porem minha esposa ficou desempregada nessa pandemia. Ela é formada em administração e está muito difícil de se recolocar no mercado de trabalho. Semana passada ela foi chamada para vender empréstimos para pensionistas. Na verdade fiquei sabendo que a empresa que a chamou realizava algum tipo de rolo ao oferecer portabilidade de empréstimo com juros menor, porem na pratica eles ficavam segurando o dinheiro da portabilidade por 6 meses ou coisa do tipo, e minha esposa teria que ficar enrolando cliente. Ou seja, ela foi chamada para ganhar mal em algo que parecia muito ser picaretagem, e acabou desistindo. Foi o único local que chamou ela para entrevista de trabalho nos últimos 3 meses.
Eu vendo toda essa situação da minha esposa, e conhecendo o quanto ela é esforçada e trabalhadeira. Dei a ideia dela abrirmos um ecommerce, principalmente com produtos como tintas, pois seria algo que é possível começarmos vender sem ter que investir dinheiro em estoque, já que existe uma fabrica na cidade onde podemos retirar produtos a qualquer momento. Logo o que basta é somente começar a trabalhar e aprender como funciona está parada de Ecommerce. A minha mãe entra nessa história pelo motivo dela já ter tido uma loja de tintas, estar sem trabalho e entender do negócio.
Nenhuma delas entende de Ecommerce e eu fiquei como orientador. Andei dando uma pesquisada em como vender no Mercado Livre e descobri que podemos enviar nossas tintas através do "Mercado Envios", mas pelo que percebi este local seria a agencia dos Correios de nossa cidade. Gostaria de algumas dicas e conselhos a respeito de como trabalhar com o Ecommerce e desafios que talvez a gente possa passar.
Obrigado pela atenção.