Gostaria de compartilhar uma experiência q vivi no meu trabalho :
Esse ano a empresa a qual presto serviço (representante comercial pj) bateu o recorde de vendas/faturamento, e consequentemente nós vendedores tb .
Esse ano me deparei diversas vezes na sala de vendas com o pessoal metendo o pau e reclamando "esse ano, eu é q não compro brinde para clientes", "ano péssimo", "pandemia", "tudo caro", "tô duro", "eu hein ! eu é q não saio de casa pra não pegar covid"....blá blá blá..." e seguia as conversas com diversas reclamações .
Confesso q algumas vezes na minha burrice caí nessa porcaria de conversa, mas graças aos ensinamentos da bastter.com, hoje percebo o quanto é ingrato da nossa parte reclamar. Assim como fiquei indignado ao ver os colegas reclamarem no ano que mais ganharam dinheiro na vida, estão vivos, e desfrutam de ótima condição financeira (no meio de uma pandemia).
Apesar do ambiente negativo, segui firme, fiz minhas visitas de final de ano, levei brindes para os clientes, e decidi tb levar um panetone para cada funcionário daqui da empresa como pequena forma de agradecimento, o pessoal ficou bem feliz e eu mais ainda

Fiquei mto feliz em não cair de novo nos papos negativos dos outros, e hoje percebo que meus resultados cresceram de forma significativa.
Aprendizado/reflexão:
- reclamar é uma desgraça;
- ingratidão é uma desgraça;
- fazer o trabalho da melhor forma possível, e fazer o que ninguém faz muda COMPLETMENTE nossos resultados.
Obrigado a todos da Bastter.com pelos ensinamentos,