Muitos já estão totalmente satisfeitos com sua vida social, mas outros se ressentem de terem poucos amigos ou até nenhum. Estes ficam esperando um convite para o sábado à noite ou domingo à tarde, mas nada acontece. Talvez esse seja seu problema, você fica esperando.
O medo da rejeição e o desejo de ter o ego massageado é um dos grandes inimigos de uma vida interessante. Pelo medo de ser rejeitado em uma vaga de emprego ou por alguém que eu me interesso, eu nem faço a entrevista ou nem me aproximo da pessoa. O desejo de ser o amigo paparicado que todo mundo chama para programas legais faz com que eu fique simplesmente esperando os convites que talvez não virão.
O antídoto para isso é tomar a iniciativa e ter por objetivo vivenciar experiências interessantes. Afinal, quando seu propósito é ter o ego massageado, você vai ficar simplesmente esperando e nada acontecerá em sua vida ou será o cara chato que sempre quer chamar atenção.
Quer ter experiências estimulantes? Tenha iniciativa. Você enfrentará várias rejeições e por vezes seu ego será destruído, mas também usufruirá de MUITO mais momentos prazerosos. Nunca seremos uma unânimidade com só vitórias, o que temos que fazer é colocar as probabilidades ao nosso favor e pra isso é necessário arriscar mais. Ademais, se você tem poucas habilidades sociais, nesse processo aprenderá e irá desenvolvê-las. Lembre-se: seu objetivo é desfrutar experiências e não ganhar estrelinhas douradas de outros.
Com relação a amizades, tome iniciativa que conhecer novas pessoas ou convidá-las pra algo. Se te rejeitarem, paciência, é um direito delas, não pense que elas são más ou estão em um complô contra você. Convide outras, em algum momento dará certo. Além disso, não fique tentando forçar uma relação de super melhores amigos à la "Friends". Isso é muito raro e leva muitos anos pra ser construído. Você pode sim encontrar um ou dois grandes amigos na vida, mas tenha em mente em curtir "simples" amigos e colegas e tenha a iniciativa de encontrar muitos deles. Em uma semana conheça uns, semana que vem faça convites pra outros e assim por diante. Assim, você não vai ser aquela pessoa carente e grudenta e acabará se tornando mais agradável.