Entrei nas duas maratonas. Nunca fui de beber muito, mas decidi que poderia passar um tempo sem aquela ideia de que, pra se divertir ou relaxar, é necessária a ingestão de álcool. Estou bem tranquilo nessa maratona, felizmente.
Agora, parar de reclamar? Meu Deus, me pego reclamando até em pensamento. Definitivamente, sou um chato reclamão. Mas imaginei que, por não estar externando em palavras minhas lamúrias, eu poderia me manter ali, no tópico, como um "participante" da maratona.
Hoje, no entanto, tudo veio abaixo. O trabalho vem me consumindo de tal forma que passo a maior parte do tempo chateado com tudo. A empresa enxugou gastos, demitiu várias pessoas, aumentou o volume de trabalho e ainda tem pressionado mais quem ficou. Um deles sou eu. Como líder de um setor, tenho sido esmagado por tarefas, reclamações de colaboradores e falta de estrutura. Uma nova tecnologia chegou para baratear custos, mas está muito aquém do que se imaginava e o resultado para o cliente tem piorado. E, pra concluir essa sequência de infortúnios, uma injustiça foi cometida hoje pela chefia. Comigo. Não quero dar uma de vítima, mas voltei sim pra casa me sentindo injustiçado. Não deveria, mas foi o meu sentimento.
Bom, toda essa história foi apenas para dizer que tive que entrar agora no tópico da maratona e deixar claro que fui derrotado. Reclamei, não pouco, reclamei muito.
Gosto do que faço, estou empregado, sou casado (minha esposa está desempregada, mas temos um colchão financeiro), tenho dois filhos lindos e saudáveis. Tenho motivos para reclamar? NENHUM. Absolutamente.
Mas, sim, fui vencido pela minha fraqueza. E agora estou aqui, usando o meu avatar, para desabafar com outros avatares.
Peço perdão a todos se os incomodei com minhas desventuras em série. Sei que as angústias são minhas, mas escrever aqui, sabendo que alguém vai ler, alivia de certa forma. E juro: espero poder estar pronto de novo para entrar na maratona. Obrigado.