30 Nervosismo em jogos mais sérias comentada em 25/11/2020 14:52 Saúde e Esportes GR7 em 21/11/20 14:11 comentada em 25/11/2020 14:52 Dúvida relacionada à psicologia do esporte.Jogo squash há 2 anos e estou bem imerso no jogo, querendo melhorar a cada dia. A parte física e ténica está ok. O problema é a mental. Quando vou jogar uma partida mais séria, como um jogo valendo posição no ranking ou em torneios, sinto que meu desempenho cai bastante. Eu entendo que isso é algo comum, mas eu percebo que o nível do meu jogo cai mais do que o dos outros. Não consigo me soltar como me solto em uma pelada. Se tiver torcida, então, aí que ferrou mesmo. Começo a pensar demais nas jogadas e, principalmente, pensar que eu deveria estar mais focado, concentrado. Só que isso me leva numa espiral descendente, pois quanto mais eu penso nisso, mais eu me desconcentro. Nunca tive experiência com competição antes, pois até conhecer o squash, meu esporte era o futebol com os amigos. Queria saber da comunidade como se livrar desse tipo de pensamento e se há algo que eu possa mudar para poder superar isso. Um caminho óbvio é procurar um psicológo do esporte, mas não sei se quero dedicar mais do meu tempo ao squash. Valeu, galera!