Boa tarde pessoal
Cada vez mais se aproxima o momento da compra do carango.
Queria um carro:
- de 2015 pra cima;
- com controle de tração e estabilidade;
- não necessariamente câmbio automático, mas se tiver é melhor;
- com assistente de partida em rampa (para segurança da muié que vai dirigir também hehe), não estritamente necessário, mas tendo é bom;
- na faixa de 45-55k (aceito sugestões de "bota mais 5k e pega carro tal).
- seguro não-exorbitante (Hell de Janeiro).
Tava vendo Fiestas e Focus 2018 e 2019...é doidera pegar o automático powershift ainda? Pesquisei na internet e aqui no fórum, vi que era roubada total ali em 2013, 2014 e 2015... mas o troço continuou capenga depois? Era erro de projeto mesmo ou usuário "fazendo ladeira" errado no câmbio automático? As últimas edições continuaram dando pau mesmo com os reforços? É sardinhice de oportunidade minha e falta de #PAS??
Tem o Focus manual, mas pô, o automático tem 178cv e sai o mesmo preço...no caso do Fiesta ia ajudar a muié pra caramba um automático.
Outras opções que vi são Fit/City mais antigos (~ 2015, mas acho que não contam com controle de tração e estabilidade), Etios sedan (já tive um hatch 2014 manual, era bom e não quebrou nunca, mas pegar um de novo dá uma brochada... além do automático ser 4 marchas), Ecosport manual, Polo/Virtus 1.6 (falam muito mal de barulhos e acabamento) e coisas mais doidas como C4 Lounge e 308/408 (problema de serem franceses e de seguro exorbitante).
Ajuda eu aê