Prezados foristas, há anos atrás, quando cheguei aqui na Bastter, deparei-me com uma seção denominada "Anos de ouro do burrão", dedicada em homenagem a um antigo membro desta comunidade. Achei tão fantástico o tirocínio, humor e sagacidade do burrão (com b minúsculo mesmo, como ele mesmo se denominava) que, na época, compilei algumas frases e expressões. Hoje, dando uma limpa no meu computador, achei esse compilado. Tem material para muitos selos aí.
"OOOOO rapazes, vamos parar de brigas.
Agarro um tamanco, fecho os olhos, e é só penas que voam (como diria minha saudosa mãe)"
"Com a bolsa caindo vale o dito da terrinha:"EM CASA QUE NÃO HÁ PÃO,TODOS BRIGAM E NINGUEM TEM RAZÃO". É hora de equilibrio! Já vi o mundo acabar 5 vezes e começar 6.
No proximo capitulo da coluna vou contar como acabou a primeira vez".
"Quis começar pelo doce, para não deprimir a turma, mas acho que fiz mal. Deveria ter começado pelo amargo, .Falhou a psicologia lusitana, oh pa!!! Sempre haverão crises, e pensaremos que é o fim. Não é. Voces são jovens.Tem algo que já não tenho tanto. TEMPO.
Vamos em frente, olhando para o presente".
"Amigo,tudo certo. Somos uma familia, mal entendidos acontecem.Temos que preservar a pureza em nossos corações,fundamental para a elevação espiritual e material,que é consequencia. Voce é muito importante e suas posições valiosas. Voce é mais um irmão nesta familia. Um abraço".
"Meus amigos.Tenho 180 anos de mercado.Participei da abertura de capital do Banco do Brasil em 1875.Fiz o Underwrhiting da Cia Leopoldina de Estradas de Ferro e exijo respeito!!
Como pode, esses meninos ficarem criticando um profissional que atua no mercado desde o Imperio, tendo sido professor de Rui Barbosa,quando este nem sonhava em ser a Aguia
de Haia!"
"Procuro caminhos, meu caro cão. Sou um BUSCADOR. Quero Luz! eheheheh.
Buscar,não quer dizer que estamos perdidos! Significa que queremos encontrar!!!"
"Nesta semana,tivemos a oportunidade de testar a estatura dos participantes deste forum
Parabéns a mim mesmo,por reconhecer pessoas de tanto valor".
"Agora, tem o seguinte: O DIA QUE ISSO FOR AMEAÇADO "TAMANCOS VOARÃO
NA CABEÇA DOS INFIEIS" eheheheheheheheh"
"Bom dia porque hein??????"
"E ainda não estou senil, logo, não procuro a lógica,
mas tento entender as razões humanas, para poder tomar decisoes".
"No mais,rapazes, não percam tempo com brigas e desafios infantis, que só fazem dispersar a energia de cada um fazendo ás vezes, com que nos distraiamos com bobagens e não
enxerguemos o principal".
"E ficam esses charlatães a enganar os incautos, vendendo facilidades"
"Respeito tudo e todos, pois sou de origem humilde. Humilde continuo".
"aos "eternos muristas" de outras plagas.
Hoje temos uma fauna por ai, especializada em "muro".
Não se comprometem e estão sempre "do lado certo""
"Sejamos pois, merecedores de respeito, e quando errarmos, e erramos muito, não sejamos apedrejados".
"Não conheço nenhuma técnica que supere a humildade e a vontade de aprender".
Fica aí a homenagem ao burrão, com esta última frase que diz muito sobre a Cleiton da comunidade: "Não conheço nenhuma técnica que supere a humildade e a vontade de aprender".
Saudações a todos!