19 Juros para acionistas comentada em 24/05/2021 09:17 #VAILAEFAZ Renan75 em 25/11/20 9:56 comentada em 24/05/2021 09:17 Gostaria de trocar informações sobre esse assunto que tenho passado no meu dia a dia e visto que tem certas dúvidas nas empresas.Acham correto uma empresa pagar juros sobre o capital dos acionistas (CS + lucros acumulados...etc), de forma "gerencial" nas empresas?Pergunto isso pois entendo o JCP apenas como uma possibilidade legal de reduzir o IR na forma de juros para acionistas. E que só se paga JCP se tiver realmente lucro, pois numa situação que não tem lucro, não teria JCP para distribuir. É correto pensar assim?Mas na prática gerencial, do dia a dia da empresa mesmo, o acionista deve "receber" juros da própria empresa que possuem?Tenho visto esse tipo de atitude em algumas empresas, fazendo com que esse resultado gerencial seja menor por conta dessa remuneração de juros para acionistas.Enfim, é um assunto que aparece em alguns casos, e se possível ajudaria muito receber as opiniões do pessoal daqui da Bastter.Obrigado.