Boa tarde, meus consagrados.
Depois de 2 anos frequente na Bastter.com, de quebrar alguns velhos paradigmas de que nunca conseguiria montar um patrimônio, e posterior de investir com dívida, venho dizer aos nobres senhores que venci a quitação de meu imóvel.
Engraçado que meu choque foi há algum tempo atrás tomar um monte de voadoras por falar que 'estava feliz por empatar meus investimentos com minha dívida de financiamento'
Mas o bacana é ver que a jornada abre pontos para muito que se discute em relação a dívida, padrão de vida e imóveis:
-Comprei carro há 4 anos melhor do que eu precisava e podia manter na época;
-Comprei um imóvel (na plaaaaanta), que na época era um terreno e imagens meramente ilustrativas;
-Eu trabalhava na incorporadora e a obra estava adiantada;
-Dono faleceu tragicamente;
-Cronograma desandou, as parcelas não pararam de vir;
-Obra parou de vez, salários começaram atrasar;
-Por sorte, empresa comprada por outra, obra entregue;
-Consegui ir me organizando, aprendendo, e mudando aquilo que eu tinha me tornado um mestre.
Hoje vejo, que tudo foi na 'rapa'... poderia ter ficado desempregado, sem imóvel, com dívida, com um carro fora do patamar que eu podia bancar na época. Foi um tempo de sofrimento, ansiedade patológica, parei de estudar como estudava antes, desgaste total, escravidão total.
Graças a Deus essa comunidade existe para abrir os olhos, porque se fosse na mesma mentalidade de anos atrás... com certeza sairia de um rolo pra entrar em outro.
Obrigado por todos que colaboram com a Cleiton Cleiton. Agora trilho sentido aos meus 30 anos como um trem sem dívida, melhor perspectiva em relação a patrimônio, mas a PAS meus amigos... nada paga a PAS que estou sentindo agora. Obrigado