18 Volta aos treinos - condromalácia comentada em 29/08/2023 17:12 Saúde e Esportes Mineiro88 em 04/12/20 15:45 comentada em 29/08/2023 17:12 Pessoal, bom dia.Em março senti dores no joelho e fui no ortopedista, que disse que tenho condromalácia. O questionei se poderia continuar a praticar esportes normalmente (natação e corrida) e ele me disse que era só eu me tratar que não haveria problema nenhum em voltar à vida normal. Por causa de vários fatores (morte na família por covid, nascimento de filho...) não consegui me tratar como gostaria. Apenas fiz alguns exercícios de fortalecimento e alongamento em casa mesmo. Por um lado isto foi até bom, tive tempo de prestar atenção no meu corpo e identificar várias encurtamentos musculares que estavam me prejudicando muito, calcanhar e quadril, por exemplo. Em janeiro agora vou começar um trabalho de fortalecimento com um personal. Quero voltar a treinar com frequência para poder voltar a participar de algumas provas. A ideia é, além da corrida e da natação, começar a pedalar também, para fazer alguns triátlons. O problema é que não sei se por causa da condromalácia posso voltar a fazer treinos mais pesados, mesmo que após todo o trabalho de fortalecimento muscular. Fico com medo de forçar muito a barra agora e o corpo cobrar isso mais pra frente, ocasionando um problema de joelho mais grave no ORUTUF. Alguém já teve algum tipo de problema assim para relatar se conseguiu voltar a praticar esportes sem sentir muita dor (sei que dor é esporte são coisas que caminham juntas) e sem o corpo cobrar isso no ORUTUF? Obrigado