Há algum tempo durante um momento difícil compartilhei alguns pensamentos com uma pessoa que estava solteira e se envolvia em vários rolos atrás de um relacionamento.
Compartilhei despretensiosamente alguns insights com a pessoa que sem eu saber anotou um "resumo" e lia toda até encontrar seu atual relacionamento.
Então a pessoa me agradeceu e quando eu perguntei porque ela falou que foi pelas coisas que eu disse e me deu a anotação que fez.
Caso alguém se encontre na mesma situação, desejo sorte em também encontrar um relacionamento que te faça crescer como ser humano e evoluir! Abaixo foi o que a pessoa anotou e caso alguém queira acrescentar algo fique a vontade.
1 - não se envolva com pessoas comprometidas. Você pode ser o último a saber amanhã.
2 - não se envolva com colegas de trabalho se não tiver certeza de que a expectativa sobre o relacionamento está claro para ambos.
3 - não escute, observe. Observe como a pessoa se comporta somente depois comece a escutar o que a pessoa diz e veja se as coisas são condizentes.
4 - procure pessoas colaborativas ou vai viver em função dos interesses dos egoístas. No fim acabará sendo um ressentido.
5 - valorize pessoas que tem algum tipo de crença, geralmente isso ajuda a pessoa (e você) a superar momentos difíceis.
6 - procure bons ouvintes. Na maior parte das vezes é disso que você precisa. Tenha interesse no que a pessoa diz também.
7 - cuidado com quem valoriza demais status, as vezes esse é o primeiro passo para se vender.
8 - esteja com uma pessoa que tenha prazer de estar com você em qualquer situação. Você nunca sabe como você vai estar um momento ou outro. Tenha prazer e orgulho dela também.
9 - pessoas que fazem plano a dois no geral são melhores parceiros.
10 - cuide do seu bem estar e se a pessoa não se preocupa com seu bem estar, cuidado.
11 - esteja com alguém com quem goste muito de conversar, isso é o que mais vai ter na vida.
12 - alguém parecido com você o fará sempre se sentir a vontade.
13 - valorize quem te trata como prioridade.