36 Custo de vida comentada em 12/12/2020 20:07 Assuntos Gerais Gregorovich em 12/12/20 0:48 comentada em 12/12/2020 20:07 Fala pessoal! Boa madrugada!Voltando agora pra casa agora com minha esposa, peguei um uber bastante comunicativo, daqueles que falam sem ngm perguntar nada rs. Daí depois de um papo furado inicial, ele perguntou: - Vocês sabem onde eu estava em Janeiro? Em Miami! Estava trabalhando lá e vim pra cá pra levar minha família pra lá mas acabei ficando devido a pandemia. Estava trabalhando lá de uber, entregador e motorista particular. Estava tirando 7 mil dólares por mês e mesmo assim não dava pra sobreviver!Quando ele falou que tirava 7 mil dólares e não dava pra sobreviver, eu e minha mulher nos olhamos e ficamos sem acreditar! Não sabíamos que o custo de vida era tão alto lá! Nunca morei fora mas pra mim o custo de vida não era tão alto assim! Alguém que já morou fora confirma? 7 mil dólares não dá pra muita coisa mesmo?Depois ele ainda falou que aqui no RJ morando na zona sul. no uber está tirando 5/6k, a mulher tira uns 2k, tem um filho e tbm não dá pra sobreviver. Óbvio que isso é extremamente relativo, mas ficamos até supresos! Enfim, isso só mostra como a percepção de custo/padrão de vida é variável pra cada pessoa e devemos sempre nos adequar a nossa realidade!Boa madruga à todos!